Nova versão do Moodle: 2.6

No início de julho atualizamos os Moodles gerenciados pelo grupo ATP para 2.6, trazendo atualizações de segurança e novas funcionalidades. Como aconteceu em janeiro, há várias novidades boas para docentes e usuários em geral. Veja algumas novidades

Editor mais simples

O editor visual TinyMCE usado em fóruns e quase todos os outros lugares onde alunos e docentes entram com texto e imagens e outros objetos digitais foi simplificado. Ainda há acesso a todas as ferramentas clicando na primeira botão.

Tarefa: retorno anotando o arquivo PDF

Se a atividade “Tarefa” for configurada para receber arquivos o monitor ou docente pode agora fazer marcações e comentários no próprio PDF, usando nada mais que seu próprio navegador (se este for razoavelmente atualizada). O estudante verá dentro do seu navegador as marcações e comentários no seu próprio texto (o original não é modificado). Esta funcionalidade somente existe para arquivos PDF.

800px-AnnotatePDF

Tarefa: gravação de voz online

Atualizamos todas as atividades no Moodle do Stoa do tipo “Tarefa” que ainda estavam no formato legado (Moodle 2.2) para a atividade nova.

Veja também as novidades no site do Moodle (em inglês).

Para os responsáveis de ambientes de apoio a disciplinas do segundo semestre de 2014, veja um aviso importante sobre o visual e novo template do Moodle do Stoa, que vai entrar no ar no final de julho.

Uma resposta para “Nova versão do Moodle: 2.6”