Nova página principal do Moodle da USP

O Moodle da USP está sendo integrado cada vez mais com os outros sistemas em apoio às atividades de educação da USP. Mais um passo é dado com uma nova página de entrada ao site. Veja abaixo como ficou.

O objetivo principal do novo design é integrar visualmente com o Júpiter e Janus. A página principal tem dois públicos alvo principal, os nosso estudantes e docentes e o público em geral. Os primeiros devem se logar o mais rápido possível. Deixamos por agora o modo legado (com a senha antiga da rede social Stoa) ainda em destaque, para evitar problemas para pessoas que guardam esta senha no seu navegador.

Para o público em geral demos os passos iniciais para um sistema de busca aprimorado que vai expor disciplinas cujo material didático está aberto para visitantes acessar. Atualmente, docentes de quase metade de todos os ambientes de apoio hospedado no Moodle da USP compartilham seu material didático e a forma de organizar suas disciplinas com outros educadores e o público em geral.

Por agora, a busca retorna uma lista somente ordenada por data, mas estamos trabalhando para retornar resultados por relevância ou outros critérios para dar destaque ao melhor trabalho dos nossos docentes.

Créditos: o novo design está sendo implementado pela Marisa Endruveit e Helbert dos Santos da empresa Codely.

Uma resposta para “Nova página principal do Moodle da USP”