Moodle do STOA


O Moodle do Stoa é um dos Moodles da USP. Outros Moodles incluem o Paca na IME, o Moodle da Rede Aluno, o Moodle da Odontologia. O projeto Stoa oferece o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle aos docentes e alunos da Universidade de São Paulo em apoio às disciplinas da USP e outras atividades educacionais. O Moodle do Stoa fica no endereço [http://disciplinas.stoa.usp.br]. Nesta instância do ambiente de aprendizagem Moodle, implementamos novas funcionalidades especificamente para os docentes e alunos da USP.

Os sistemas Júpiter e Janus, possibilita:

Primeiro, facilidade na criação das disciplinas pelos docentes e a possibilidade de criar os seus cursos com um único click.

Segundo, todos os estudantes matriculados, novamente, são automaticamente inseridos na disciplina, se esta for criada, ao acessar o sistema pela primeira vez.

Terceiro, o sistema de contas do Moodle do Stoa é integrado com as contas do Stoa e as contas no Júpiter e Janus. Além de poder acessar o Moodle do Stoa, os usuários ganham um espaço no sistema Stoa com o seu próprio espaço de arquivos, blog, etc. e no StoaWiki, uma plataforma wiki em que toda comunidade USP pode contribuir. Veja a central de ajuda para mais informações.

Quarto, configurar este Moodle com algumas extensões úteis para o nosso público alvo. Por exemplo, temos os filtro Latex e Multimídia e é possível usar JMol (visualização de moléculas 3D). (Entre em contato se precisar algum plugin do Moodle e avaliarmos se podemos instalar.)

Como em qualquer sistema automatizado, podem ocorrer falhas ou situações que requerem ajustes manuais. Nestes casos e para mais informações, disponibilizamos o email moodle@stoa.usp.br que é monitorado sempre pela Equipe de Suporte Moodle.

Observação: esta página com documentação sobre o Moodle do Stoa está em construção e trata-se somente das particularidades desta instância do Moodle. Para ajuda e informações sobre Moodle de uma maneira geral, recomendamos os seguinte recursos:

[box type=”info”] Stoa (em grego: Στοά, “pórtico” ou “colunata”) é um elemento arquitetônico muito utilizado na Grécia Antiga, que consistia de um corredor ou pórtico coberto, comumente destinado ao uso público. As primeiras stoai eram abertas na entrada, com colunas que ladeavam o edifício, criando uma atmosfera envolvente e protegida.

[Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Stoa][/box]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *