Ambientes para turmas de 2018

A partir de hoje ministrantes de disciplinas de graduação ou pós-graduação podem criar seus ambientes de apoio para as turmas de 2018 no Moodle da USP. Os ministrantes de turmas devem procurar pela botão verde “criar ambiente” na página inicial do Moodle:

Veja o processo:

Após a criação

Use “Importar” para copiar atividades e conteúdo de ambientes no Moodle da USP de 2017 ou antes (veja mais). Caso precisar importar conteúdo de um ambiente de outro docente, entre em contato com suporte@edisciplinas.usp.br (com os códigos do novo e velho ambiente).

Cadê os alunos?

Antes de fevereiro 18 dificilmente terá alunos matriculados nas turmas de Júpiter. Se criar o ambiente via o botão “criar ambiente”, já está tudo certo e os alunos poderão acessar seu novo ambiente na medida que são matriculados no Júpiter / Janus ou quando acessem o Moodle pela primeira vez.

Não aparece o botão “criar ambiente”?

A integração com Júpiter e Janus depende do cadastro do ministrante por parte das seções de alunos das Unidades. Verifique com sua seção se está cadastrado corretamente como ministrante (veja mais).