Checklist para Editores do Redefor no ínício de um Módulo Novo

No projeto Redefor cada Módulo de 10 semanas é implementado usando um ambiente (disciplina, curso) com 10 “abas” ou tópicos.  Veja um checklist para os Editores verificar antes de inscrever os alunos e abrir o módulo:

1. É importante que vocês nos ajudem a verificar se as configurações de seus cursos estão ok, segue uma pequena lista (eu acabo de verificar estes pontos, é só pra vocês ficarem a par do padrão)
    1. o campo “número de identificação do curso” TEM QUE ser igual ao nome curto;
    2. as inscrições nos cursos tem que estar fechadas;
    3. a opção “grupos separados” deve estar selecionada junto com “forçar” = “sim”
    4. os alunos estão impedidos de iniciar novas discussões em fóruns em sobrepor permissões (verificar a sobreposição de permissões para o papel “Estudante” em nível de ambiente).
  2. As semanas posteriores devem ser ocultadas (todos os recursos/atividades acessíveis através de links devem estar em semanas visíveis)
  3. Verifiquem se todos os recursos/links estão ok nas primeiras semanas (de preferência alterando o papel pra estudante)
  4. É bem importante que os Editores monitorem a utilização de atividades/recursos que ainda não forma utilizados no cursos. Se tiverem qualquer dúvida de configuração, nos perguntem!
  5. Notamos que alguns cursos ainda não tem nenhuma atividade na primeira semana. Esse é o plano ou vocês ainda não receberam o material?
  6. Para facilitar a organização do quadro de notas, a regra é colocar a semana no título da atividade.
  7. Se existe alguma atividade que exige um treinamento/orientação do tutor, o grupo ATP precisa ser avisado. Nós podemos cuidar disso.
  8. Visitem o fórum de tutores ou melhor ainda, assinem o fórum de tutores. Isso pode agilizar muito a detecção de problemas, em geral simples de resolver e que atrapalham a vida dos alunos.