Questionário do Moodle: não esqueça de enviar seu trabalho!

O questionário é uma das ferramentas de avaliação mais sofisticadas do Moodle. Porém, tem uma idiossincrasia que pode confundir o aluno. Veja como o aluno pode ter certeza que realmente entrou o seu trabalho, para que o tutor ou docente possa corrigir e dar uma nota.

O formulário de um questionário tem três botões que só “salvam” o trabalho. Só o botão “Enviar tudo e terminar” submete o trabalho para avaliação.

O formulário de um questionário tem três botões que só "salvam" o trabalho. Só o botão "Enviar tudo e terminar" submete o trabalho para avaliação.
Um questionário ainda não submetido

Após “Enviar tudo e terminar” ainda é necessário revisar o seu trabalho. O seu trabalho não foi submetido ainda!

Após "Enviar tudo e terminar" ainda é necessário revisar o seu trabalho. Não foi submetido ainda!
Tela de revisão

Após a revisão o aluno é levado à lista de “tentativas” (se o questionário é configurado para mais do que uma tentativa, o questionário inteiro pode ser feito mais uma vez).

Uma lista de tentativas neste questionário