O caminho para Moodle 2.1

O Moodle 2.1 saiu pouco tempo atrás e precisamos começar pensar sobre a migração dos nossos Moodles.

Para Redefor2 resolvemos ficar com 1.9 porque quando estava na hora de preparar o novo ambiente o Moodle 2.1 não tinha saído ainda e avaliamos que não conseguiríamos migrar os plugins não-padrão essenciais (GApps, OU Wiki etc.)

Mas para a Licenciatura em Ciências em 2012, o Moodle do Stoa e os outros Moodles para quais damos suporte a previsão é migrar para o Moodle2.1 em breve (para valores flexíveis de “breve”). Precisamos começar se acostumar com o novo interface, aprender as novas funcionalidades, etc.

Instalamos uma instância de testes no moodle21.atp.usp.br . Está rodando o branch devel21 do nosso repositório (que por sua vez está ligado ao branch MOODLE_21_STABLE do repo git upstream). A minha ideia é que o branch devel21 vai servir de base para os nossos novos moodles. A instância moodle21.atp.usp.br por agora está aberto para cadastro via email. Quem quiser experimentar, fiquem a vontade!

Veja uma guia interessante feito pelo pessoal do Synergy Learning (clique embaixo para um png que fiz a partir do pdf deles.)

Clique para ampliar, imagem CC-BY-NC-SA de http://www.synergy-learning.com/blog/moodle/the-moodle-2-1-administration-map/

E veja também esta apresentação do Ross Mackenzie, sobre o processo de migração do Open University.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.